28 de janeiro de 2011

Pudim de Pão

Eu gosto muito deste pudim e é muito fácil de fazer. Foi a minha mãe que me ensinou a fazer ainda eu era pequena. Sempre que tenha pão que tenha sobrado de um dia para o outro e não sabe o que fazer com ele experimente fazer este pudim.


Ingredientes:
  • 1 Chávena de leite quente
  • 5 Ovos inteiros
  • 2 Pães
  • 9 Colheres de sopa de açúcar
  • 1 Cálice de vinho de porto
  • Raspa de limão
  • Caramelo liquido já preparado


Parta os pães aos bocadinhos para dentro de um recipiente e coloque o leite quente para amolecer o pão, deixe repousar cerca de 2/3 minutos. 
Com uma varinha mágica rele o preparado anterior e adicione os ovos, o açúcar, o vinho do porto e a raspa de limão.
Unte uma forma própria para pudim e coloque o preparado anterior. Coza durante uma hora em banho maria.
Depois de cozer coloque-o no frigorífico para arrefecer mais depressa. Desenforme quando estiver frio.

2 comentários:

  1. FICOU LINDO.
    ANDO COM VONTADE DE FAZER UM PUDIM COM PÃO, E ESTE FICOU DO MEU AGRADO, É SIMPLES ...QUEM SABE AINDA FAÇO.
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Carilinha! Este teu pudim está com muito bom aspecto! Adoro pudim de pão...
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar